O que é piso vinílico?

O piso vinílico é uma solução de revestimento totalmente sustentável. É composto por PVC, que é um produto de baixo impacto ambiental. São bonitos, modernos, elegantes e sofisticados, o que certamente proporcionará ao ambiente em que estiverem, um toque de requinte e conforto.

Qual a diferença entre o piso vinílico e o piso laminado?

O piso vinílico é feito de cargas minerais, PVC, plastificantes e pigmentos. Pode ser compacto ou acústico, possui resistência à limpeza úmida (pode ser lavado), pode ser em placas, réguas ou mantas. O piso laminado é feito de lâminas de HDF ou HPP (HDF laminas de madeiras prensadas, HPP partículas de madeiras prensadas). Normalmente são pisos em réguas, não podem ser lavados e, por serem pisos rígidos, não são acústicos.

Qualquer pessoa pode instalar o piso vinílico?

 A instalação requer um profissional especializado, porém é rápida, prática e não faz sujeira. Além de revestir o piso, também pode ser usado como revestimento de parede.

Os pisos vinílicos são resistentes?

É um revestimento altamente resistente a riscos e manchas. Os pisos vinílicos DVG DETALLI, possuem revestimento UV e capa de proteção em sua superfície, tornando-os mais fortes e resistentes. Isso permite sua aplicação, em áreas com os mais diversos tipos de tráfego. Por terem essa película protetora, tem uma excelente durabilidade e são resistentes também à água, o que facilita a limpeza.

Pisos Vinílicos são indicados para lares com crianças e/ ou animais de estimação?

Sim. Os pisos vinílicos são antialérgicos, já que não retém poeira e muitos contam com a proteção contra fungos e bactérias. Além disso, proporcionam conforto térmico, ou seja, se mantém com a temperatura agradável o ano todo. São muito fáceis de limpar. Basta um pano úmido para remover toda a sujeira.

Piso vinílico pode ser utilizado em qualquer ambiente?

Sim, pode ser instalado em qualquer ambiente interno. Ao comprar o produto, verifique sempre sua indicação de uso. Não é recomendado para áreas externas, já que o sol desbota o pigmento que dá cor ao material. Por ser resistente a água, pode ser utilizado em áreas molhadas como cozinhas e banheiros, mas não deve ser utilizado dentro do box, ou em áreas onde receberá uma grande quantidade de água constantemente, para evitar que a cola, usada no assentamento do piso, solte.

Posso instalar sobre outro piso?

O piso vinílico pode ser instalado sobre cerâmica, porcelanato e cimento queimado. Sendo que para cerâmica e porcelanato, é necessário aplicar a massa niveladora para reparar as imperfeições de rejunte. No caso de uma base de cimento queimado muito lisa, é preciso picotar/frisar o chão, para a massa niveladora aderir. Se o piso for madeira ou laminado, ele deve ser totalmente retirado, pois, por ser natural, poderão apodrecer e estragar o piso a ser instalado. A cola poderá estragar o piso original caso opte por retirar o piso vinílico posteriormente.

Após instalado, é necessário encerar o piso vinílico?

Não. Os Pisos vinílicos DVG Detalli, indicados para ambientes comerciais e industriais, contam com alta tecnologia e dispensam o enceramento. Isso reduz os custos de conservação, economizando tempo, água e produtos químicos.

Cupim pode atacar o piso vinílico?

Não. Os tipos mais comuns de cupins, se alimentam de madeira e derivados ou de concreto. Como o piso vinílico não possui nenhuma dessas matérias primas em sua composição, não há risco de ser infectado por cupins.

Posso utilizar piso vinílico em garagens?

Não, pois a borracha dos pneus dos veículos, reage com o PVC do piso vinílico e a superfície poderá ser danificada. Uma vez a superfície danificada pelo atrito da borracha do pneu junto ao piso, se torna irreversível.

Piso Vinílico pega fogo?

Não. Pisos vinílicos são produtos auto extinguíveis, ou seja, em caso de incêndio o produto não irá propagar a chama.

Que tipo de rodízio de cadeiras ou móveis são os corretos para serem utilizados com pisos vinílicos?

Recomendamos a utilização de rodízios de poliuretano, que não danificam a superfície do piso. Rodízios plásticos são pouco resistentes, e provocam riscos em todos os tipos de piso.

Posso comprar um piso de categoria comercial para minha residência?

Sim. Pisos comerciais possuem mais resistência ao tráfego, portanto um piso comercial será ainda mais durável. Já um piso residencial, não poderá, em hipótese alguma, ser utilizado em ambientes comerciais de alto fluxo, pois sua construção garante a durabilidade em áreas de baixo tráfego / pouco fluxo de pessoas.

Posso utilizar qualquer produto de limpeza para fazer a manutenção dos pisos vinílicos?

Não. O piso deve ser limpo com solução de detergente neutro e água. Mas não pode ficar submerso na água! Nunca deve ser utilizado produto de limpeza que contenha solventes ou derivados de petróleo em sua composição, pois estes irão danificar a superfície do piso. (Uma vez que ocorra um acidente ou que seja utilizado, não danificará o piso vinílico, mas, ocorrendo com frequência, sim, poderá danificar toda a imagem do piso vinílico.)

Qual a temperatura máxima indicada para ambientes com pisos vinílicos?

O piso vinílico pode ser instalado sobre os contra pisos permitidos, desde que eles não estejam sujeitos a uma temperatura acima de 40°C (incluindo sistema de calefação), caso contrário, pode haver descolamento e perda das características técnicas do piso e do adesivo.

Posso usar pisos vinílicos em câmaras frigoríficas ou ambientes refrigerados?

Sim, porém o adesivo para a instalação deve ser do tipo PU (poliuretano). Outros tipos de adesivo não devem ser utilizados, pois podem congelar e consequentemente perder sua adesividade.

Pisos vinílicos são adequados para cozinhas industriais?

Não. Cozinhas industriais trabalham com equipamentos próximos, ou apoiados no chão, como fornos e caldeiras. A temperatura máxima de trabalho de um piso vinílico, é de 27 °C.